sábado, 17 de setembro de 2011

Casa Corvinal


  
Diretor: Professor Flitwick.
Fundador: Rowena Ravenclaw.
Brasão: águia dourada.
Cores: Azul e bronze.
Fantasma: Helena Ravenclaw, a Dama Cinzenta
Localização: A Torre da Corvinal fica no lado oeste do castelo de Hogwarts, e a entrada para o Sala Comunal da Corvinal é por uma escada em espiral que termina em uma porta. Na porta há uma aldrava de bronze em forma de águia. Para entrar no Salão você precisa bater na aldrava, que ao invés de pedir uma senha, fará uma pergunta. Se o aluno não souber responder terá que esperar alguém chegar e responder para poder adentrar a porta.
Segundo a descrição de Harry da Sala:
“A deserta sala Comunal da Corvinal era ampla e circular, mais arejada que qualquer uma que Harry vira em Hogwarts. Graciosas janelas em arco pontuavam as paredes, ladeadas por reposteiros de seda azul e bronze; de dia os alunos deviam ter uma vista espetacular das montanhas ao redor. O teto era abobadado e pintado com estrelas que se repetiam também no carpete azul-escuro. Havia mesas, poltronas e estantes e, em um nicho na parede oposta à porta, uma alta estátua de mármore branco.” (RdM29)
Descrição do Chapéu Seletor:
“Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais” (PF7)
Jogadores:
       
A Corvinal é uma das casa de Hogwarts. Foi fundada por Rowena Corvinal, e possue os mais inteligentes alunos do castelo. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes, e bem humorados. Possui uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e garotos mais bonitos de toda a escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.
Cores: Azul e Bronze
Símbolo: Águia
Fantasma: Helena Ravenclaw (filha de Rowena, Helena é mais conhecida por Dama Cinzenta).
Diretor: Filio Flitwick
Frase de apresentação:

"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.."
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário